Entrar

Recuperar senha

Curadoria

Você sabe como é feito o seu paletó?


Você sabe como é feito o seu paletó?

O terno é, sem dúvida, a peça de maior destaque no guarda-roupa masculino, companheiro inseparável dos profissionais do mundo corporativo. Tradicionalmente é composto de três peças (daí a origem de seu nome): paletó, colete e calça. Erroneamente, convencionou-se chamar de terno o conjunto composto apenas de paletó e calça – que, na verdade, chama-se de costume,

 O terno de boa qualidade para o nosso clima tropical deve ser 100% de lã fria, e você deve ter notado que há diversas variações de numeração: supe 120, 130 e 150 e por aí vai, A numeração mais alta indica fios mais finos e nobres  e,portanto, mais caros.

Mas os costumes sob medida  em linho, algodão com elastano (mais despojado) e blazers em lã mais grossa (para os dias frios) também são bastante solicitados. 

 

Dica: uma regra fundamental na hora de vestir um terno de dois ou três botões é que o último botão sempre deve estar desabotoado.

No mundo corporativo as três cores de terno mais usadas são: azul-marinho, cinza e preto. Além das cores, há diversas opções de padronagem dos tecidos, como xadrez, espinha de peixe, listrado, risca de giz, o pied-de-poule. Esses, mais marcantes no visual masculino.

Portanto, seu uso não é recomendado no dia a dia, especialmente para quem conta com poucos ternos.

Assim, é mais interessante montar seu guarda-roupa dando ênfase aos lisos, nas cores já indicadas e só partir para opções com padronagens se você já contar com outras possibilidades.

DMR Alfaiataria | Rua 7 de abril 235 sala 206 – República, São Paulo – SP. CEP 01043-000 | CNPJ: 13.351.088/0001-38

ícone do whatsapp